Bem rapaziada, como sabem alguns de nós participaram no Dia Arquidiocesano da Juventude, e como não foram todos vou tentar escrever um pequeno texto sobre o que se passou lá.
Tudo começou às duas da tarde quando fui "deixado" no largo da Porta Nova em Barcelos sem saber bem o que ia lá fazer.
Não era a primeira vez que ia a uma actividade deste género, mas era a primeira vez que ia como um animando de um grupo cristão. Ao longo das actividades a minha opinião sobre este dia foi mudando pelas diversas actividades que havia, começando pela parte recreativa, pois, como dizia o Pe. José Carlos "A jogar também se aprende". E foi assim que aprendi mais sobre a Bíblia, quer sobre o Antigo, quer sobre o Novo Testamento.
Ao longo das actividades comecei a entrar no espírito de cristão jovem, que também foi sentido em boa forma na Celebração da Palavra.
Depois de uma "recarga de baterias", fomos para um Sarau Recreativo. Neste pequeno espectáculo, além de sabermos mais sobre as várias pessoas que estão ligadas à Bíblia e que foram vestidas com "farrapos" que deram em grandes veste, assistimos a um grande concerto que começou com uma música cantada pelos vencedores de um concurso organizado pelo arciprestado de Barcelos e pelo grupo "Terceira Margem". Para mim este foi o grande momento do dia, principalmente a actuação dos "Terceira Margem", pois fez todos os presentes cantar, saltar e dançar ao som de músicas dedicadas a Jesus Cristo.
No fundo este dia de sábado, apesar de não ter aumento o número de amizades, fez-me mostrar que no mesmo distrito existe vários jovens com o mesmo "meu tudo", Jesus Cristo!
Não saiu grande coisa mas é difícil de mostrar tudo o que sentimos em texto.
Fiquem com alguns links sobre o encontro:
Fotos: (clique)Noticia Diário do Minho:
(clique)Teceria Margem:
(clique)PS: este post ficará concluído quando tiver a nossa foto a comer mangum gold! :D