Tema para Sábado!! Queria as respostas por escrito!!!

Agenda de João

“Não me tenho esquecido de ti, Bartolo. O que se passa é que tenho estado muito ocupado com exames outra vez e com os trabalhos escolares. Nem sei o porquê de tantos trabalhos, estou certo que nem os lêem, mas se não os fizeres… Esta semana terminamos as aulas, por fim!! Estou mesmo a precisar de férias. Agora é só descansar e esperar pelas notas.

Hoje estive num centro para deficientes. Cada vez gosto mais de lá ir. Adoro o tempo que lá passo. Fiz um novo amigo, o Afonsito; na realidade, ele chama-se Afonso mas todos o tratam por Afonsito. É muito simpático e gosta muito de mim. No centro fazemos de tudo, principalmente jogar, mas no fim é assim que vão aprendendo a desenvolver-se em sociedade. Cada vez que vou ao centro lembro-me de uma frase: “O maior amor é dar-se aos demais.” A frase não é minha, lia num livro que o Marcos me recomendou. É um livro com histórias de adolescentes e essas coisas… E é certo: quanto mais me entrego ao voluntariado, mais contente vou e mais amor sinto por eles. Estivemos a falar de algo parecido na aula de religião moral quando falávamos que Jesus morreu porque amou os homens ao extremo. Em fim, o certo é que ali me sinto muito bem, a verdade seja dita.

Outro lugar onde me sinto muito bem é no grupo. Quem diria que ia gostar tanto do grupo! No início ia por brincadeira e porque lá estava a Sandra, e agora não perco uma reunião, e até as preparo! E porque é que me sinto bem lá? Acho que é porque somos sinceros uns com os outros, dizem as coisas na cara e como são, falamos de temas interessantes, de coisas que nos podem ajudar no dia de amanhã. Também falamos de como ajudar os outros e de como ajudando podemos ser felizes, falamos de Jesus. Também gosto do grupo porque fazemos orações, e não penses que são seca! São muito boas. Ajudam-me a relaxar, pensar, reflectir… Desde que o Marcos me disse que seria bom dedicar algum tempo, passei a compreende-lo e a verdade é que estou a gostar. Nem sempre me sai bem, porque ás vezes me aborreço, mas em outras orações a coisa funciona.

Vou tendo uma ideia clara: antes isto de ser cristão, para mim, era uma coisa estranha. Mas creio que o grupo me abriu os olhos. Tem-me feito ver que a religião não é só dos padres e freiras, mas sim de todos. Antes cria que Deus estava lá em Cima agora percebo as coisas de maneira diferente, agora vejo-o mais próximo. Como é possível que haja gente no Mundo que não acredite em Jesus? Dizem que a juventude é a idade das utopias e ilusões. Não sei se é por isso, mas isto de um mundo mais justo, mais humano, onde haja amor e onde a gente se dedica a servir os outros, me convence cada vez mais.

Acredito que estranhes o que estou a dizer, Bartolo. E pensarás o quanto estou mudado. Bom, nisto acredito e o digo a sério. O que se passa é que tenho também sido muito relaxado em casa, tenho sido um pouco egoísta e pensando sempre na mota e em que me dêem mais dinheiro. E envergonho –me que os meus pais me digam coisas como: “ andas num grupo cristão e não ajudas nada em casa…” e coisas do género.

Bom, Bartolo, mais nada. Reza para que me corram bem as coisas e, sobretudo, me corram bem os testes. Estou muito cansado e por isso fui muito breve.
Adeus
João



Tu pertences a um Grupo Cristão!!
1. Como te encontras no grupo??
2. Porque entraste no grupo? Porque continuas no grupo? O que mudou?
3. Como vives as diferentes dimensões do grupo? (Reflexão, revisão da tua vida, partilhar o que pensas e o que sentes, oração, relação com os outros membros do grupo, compromisso do grupo,…)
4. Como classificas a tua trajectória no grupo neste último ano?



Bjinhus
Ana S.

0 comentários:

 
Copyright 2009 juntados 4ever 2gether All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes