Reunião 29/03/08

Para quem não esteve, na última reunião estivemos a discutir os tipos de relações que se estabelecem entre as pessoas. Para isso tivemos a ajuda de algumas histórias: :)
Caro Dr. Coração:
Ola eu tenho 13 anos e chamo-me mauro. Bom estou a escrever-lhe porque há umas semanas atrás quando estavamos (eu e a minha namorada)a jogar aquela patetice de jogo do verdade ou consequencia como sou um bocado timido nao quis dizer nada de quem é que eu gostava(era essa a pergunta)e entao acabamos tudo! Há 2 semanas ela começou a curtir com o seu primo o André,mas a minha melhor amiga tem-me ajudado muito tem ido falar com ela e ela diz-lhe que ainda gosta um pouco de mim! Mas continua a curtir com ele! e eu? Eu AMO-A mas ela nao percebe… E agora?
Mauro, 13 anos
Caro Dr. Coração:
Como posso ter certeza que estou apaixonada? Sei que é 1 tanto ridículo esta pergunta,mas é que devido a antigas decepções, eu kis acreditar que o amor não existe.. mas agora... descobri que um amigo meu gosta de mim… O meu melhor amigo, sempre senti uma enorme afeição por ele, como irmãos… Estávamos sempre juntos...mas eu não gostava dele.. mas agora... Se antes eu não pensava nele, agora ele não me sai mais da cabeça... até sonhar com um bjo dele já sonhei, mas tipo, isso é só na ausência. Quando eu tou perto dele, só me vem a velha afeição de irmãos... Afinal o que está acontecendo cmg??!
Anónima
Caro Dr. Coração:
Conheço um rapaz há 3 anos e desde então que saimos juntos quase todos os dias, uns meses depois de nos termos conhecido entregamo-nos um ao outro. Mandamos mensagens muito carinhosas, só que há um problema ele namora mas não consegue deixar de estar comigo e eu nao consigo dizer-lhe o que sinto por ele. Ele sempre foi sincero comigo e antes de começar a namorar falou comigo e disse que quando vinha ver nao era só para fazermos amor mas que gostava muito de mim, que sou muito especial para ele, só que a outra rapariga deixa-o "tolo" e foi por isso que começou a namorar com ela. Eu gosto demasiado dele mas nao tenho coragem de lhe dizer e agora ainda pior porque namora. Preciso que me ajudes a esclarecer melhor o que devo fazer. Esquece-lo ou ir á luta para conquista-lo?
Caro Dr. Coração:
Eu apaixonei-me por uma rapariga da minha turma, eu pedi-lhe o mail e tudo mais, mas numa conversa no mail eu dei-lhe a entender que gostava dela, so que ela como já namora só quer continuar uma amizade, mas sinceramente eu penso que ela não gosta lá muito do namorado mas como também não me conhece a mim muito bem deve estar numa permanente dúvida eu pelo menos penso isso não sei. O que eu sei é que eu andei maluco por ela porque eu nunca na vida senti algo deste género por ninguém mas já a consegui esquecer. Mas para não me voltar essa paixão eu preferi afastar-me até das conversas do messenger e lá na escola nem vou ter com ela mas a verdade é que ela vem muitas vezes ao messenger para ver se eu estou mas eu nunca estou. Agora penso que talvez tenha feito mal mas como eu não acredito que ela alguma vez se venha a gostar de mim e também porque eu não tenho nada que a aturar no messenger essa seja a verdade. Eu sei que se calhar estou a fugir aos meus sentimentos e a negá-los porque bem lá no fundo eu ainda a amo só é pena e que ela também não me ame. Eu já não sei o que fazer por favor ajuda-me.
E depois tinhamos umas perguntas para reflectirmos:
Que tipo de relação vive cada uma das personagens?
Como actuarias tu nesta situação?
Se fosses o Dr. Coração, o que aconselharias?
Que procuram os jovens da tua idade nas relações com o outro sexo?
Para quem quiser ver as respostas dadas pelo Dr. Coração: http://drcoracao1.blogs.sapo.pt/
Espero que gostem!!! ;)
Bjinhus e boa semana
Ana Sofia
:o)
P.S. - Não se esqueçam das perguntas!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

kais perguntas???? lololol

Anônimo disse...

As perguntas sobre a sexualidade!!! Se alguem quiser mandar alguma coisa, pode mandar um mail k eu n divulgo quem perguntou o quê!!! Participem, assim tem mt mais piada!!!

Boa Semana

 
Copyright 2009 juntados 4ever 2gether All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes