Um Sábado Diferente


Bem rapaziada, como sabem alguns de nós participaram no Dia Arquidiocesano da Juventude, e como não foram todos vou tentar escrever um pequeno texto sobre o que se passou lá.

Tudo começou às duas da tarde quando fui "deixado" no largo da Porta Nova em Barcelos sem saber bem o que ia lá fazer.
Não era a primeira vez que ia a uma actividade deste género, mas era a primeira vez que ia como um animando de um grupo cristão. Ao longo das actividades a minha opinião sobre este dia foi mudando pelas diversas actividades que havia, começando pela parte recreativa, pois, como dizia o Pe. José Carlos "A jogar também se aprende". E foi assim que aprendi mais sobre a Bíblia, quer sobre o Antigo, quer sobre o Novo Testamento.
Ao longo das actividades comecei a entrar no espírito de cristão jovem, que também foi sentido em boa forma na Celebração da Palavra.
Depois de uma "recarga de baterias", fomos para um Sarau Recreativo. Neste pequeno espectáculo, além de sabermos mais sobre as várias pessoas que estão ligadas à Bíblia e que foram vestidas com "farrapos" que deram em grandes veste, assistimos a um grande concerto que começou com uma música cantada pelos vencedores de um concurso organizado pelo arciprestado de Barcelos e pelo grupo "Terceira Margem". Para mim este foi o grande momento do dia, principalmente a actuação dos "Terceira Margem", pois fez todos os presentes cantar, saltar e dançar ao som de músicas dedicadas a Jesus Cristo.
No fundo este dia de sábado, apesar de não ter aumento o número de amizades, fez-me mostrar que no mesmo distrito existe vários jovens com o mesmo "meu tudo", Jesus Cristo!


Não saiu grande coisa mas é difícil de mostrar tudo o que sentimos em texto.
Fiquem com alguns links sobre o encontro:
Fotos: (clique)
Noticia Diário do Minho: (clique)
Teceria Margem: (clique)

PS: este post ficará concluído quando tiver a nossa foto a comer mangum gold! :D

9 comentários:

Adriana disse...

Oi! Gostei muito das actividades que fizemos, e de tudo que lá vivemos!Gostei de mandar as bolas a golias!
Umas das frases que me ficou na memoria foi aquela que o P.Antonio Couto disse:"Jesus perguntou a Pedro: Pedro tu Amas-me? A qual Pedro respondeu: Sim Senhor eu simpatizo contigo."
E concordo com o Cardoso que disse que deviamos ir a mais concertos relegiosos!
:)

FiGaS disse...

Era escusado a foto mas de resto adorei o dia, as actividades da tarde foram muito fixes (principalmente o ser David a atirar pedras contra Golias).
Quanto ao jogo gigante no pavilhão tivemos azar mas foi engraçado.
A celebração da palavra foi um pouco ao lado do objectivo tal como o Geri disse mas a verdade é que para o senhor bispo António Couto Jesus diz-se SHHESUSSSSH. XD
participar no desfile de figuras bíblicas foi único, mesm:P vejam a foto.
Depois, bem o Concerto foi demais. Eu vou tentar arranjar as músicas dos "3ª Margem" para ouvirmos de vez em quando no Grupo.
Para o Ano temos de ir TODOS.

Bruno disse...

eh pah! foi algo so fantastico!
a nivel de organizaçao e das actividades foi muito bom, embora houvesse uma grande perda de tempo a trocar de actividade!
a homilia da eucaristia partiu-me todo! enfim aquele padre e o maior!!!
e o concerto foi a cereja no topo do bolo e penso que foi uma pena termos ido tao poucos.
esta e sem duvida uma actividade a repetir!:D

Anônimo disse...

Eu venho subscrever um pouco o que foi dito anteriormente porque de facto vale a pena sublinhar que o encontro teve a sua piada! Para alguem como eu que estava um pouco relutante em ir e que nao tinha nenhumas expectativas no encontro, o dia foi deveras engraçado! Ou melhor, talvez mais a parte da noite! Principalmente devido ao facto de eu me virar para o a lado e ver o Geri totalmente em extase, a delirar com o concerto :D começamos um pouco "acanhados", mas acho que no final conseguimos entrar no espirito e foi um bom bom dia para quem lá esteve, nem que tenha sido só pelo magnum gold :D Que venham mais!

Geri disse...

é bom saber que todos gostaram :DD
quanto às músicas era bom era comprar o cd...

fiquem bem, abraços

Victor G. disse...

Foi fantástico!!!

Eu tive a falar com o cardoso depois do encontro e concordamos,que de inicio notava-se que este era o nosso primeiro encontro deste género, ficava-mos um bocado inibidos e acho que no fim já estávamos mais à vontade.
Sinceramente, nunca pensei que ia acabar o dia de ontem a soar e com a voz rouca.

É uma pena que a pastoral não participe em mais encontros destes e é também uma pena o facto de poucos membros da pastoral terem participado(7 do nosso grupo e 2 do OUPA.

Acho que a partir de agora irei estar mais atento às futuras actividades da PJ.

PS.: O Padre José Carlos disse que ficou contente ao ver-nos divertidos no concerto.

PS2.: O MAGNUM GOLD é óptimo, devias experimentar Maria!!

Victor G. disse...

As fotos já estão disponiveis em:

http://www.diocese-braga.pt/pastoraljovens/

Adriana disse...

Quem não foi a esta actividade e vier dar uma olhadela aos nossos comentarios, verá que perdeu algo muito FIXE!!
:)

Ana S. disse...

Estou cheia de inveja!! Ainda bem que gostaram...para a próxima tb vou!!

Bjinhus e boa semana

 
Copyright 2009 juntados 4ever 2gether All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes